FAQ Um responsável responde as perguntas mais frequentes

FAQ
Um responsável responde
as perguntas mais frequentes

— Como limpar os pisos em mármore e pedra high-tech?

Para a limpeza normal dos pisos em mármore e pedra high-tech utilizar detergentes comuns e água limpa, principalmente para materiais mais claros. Para superfícies longas ou sujeitas a grande passagem (condição de sujeira mais pesada), como por exemplo shoppings centers , aeroportos, estações , espaços públicos, é preferível utilizar máquinas específicas de lavagem do chão , que aspiram também os resíduos de detergente.

SUPERFÍCIE SEMI-BRILHO OU NATURAL

Dada a quase ausência de porosidade superfícial , é desaconselhado e inútil tratamentos de impermeabilização. Para a limpeza normal, é suficiente utilizar detergentes neutros ou alcalinos diluídos em água nas concentrações sugeridas pelo fabricante do detergente.

Superficie rústica ou anti-derrapante

O modo de limpeza e os produtos , são os mesmo descritos acima com a adição de simples detalhes a seguir::

  • fricssionar energigamente com escovões de cerdas regulares.
  • quando possível seguir as linhas dos relevos.
  • enxaguar com abundante água.

SUPERFICIE BRILHANTE

Para a manutenção diária , utilizar sempre detergente neutro ou alcalino, eventualmente com auxilio de panos em microfibra. Enxaguár com água , com o cuidado de enxugar para que não se formem manchas de detergente ou água particularmente calcária.


 

— O que são as pietre naturali high tech?

Não se trata de superfícies que imitam os produtos obtidos da rocha, mas é uma reelaboração de materiais desde sempre usados na arquitetura. Um moderno e complexo processo industrial , reproduz de fato a beleza infinita dos mármores e das pedras , enriquecendo-os de qualidade técnica em termos de resistência e duração no tempo.
 

A tecnologia é capaz de restituir materiais ecologicamente corretos que representam por um lado a continuidade da cultura e o gosto cultivados através dos secúlos, por outro lado a inovação , através das novas performances que ampliam notavelmente as potencilidades de aplicação.
Em resumo, os mármores e pedras high-tech Ariostea representam:

  • uma oportunidade para todos de apreciar as vantagens de materiais finos, funcionais e que duram no tempo.
  • uma alternativa do ponto de vista ambiental , aos materiais extraídos da natureza.

 

— Pisos: conselhos e cuidados gerais

O sucesso de um piso Ariostea é garantido não só pelas qualidades técnicas e estéticas do material , mas por um conjunto de elementos que formam um verdadeiro sistema de pavimento, a camada de cola, as juntas de dilatação , o contra-piso.
O resultado final é garantido por um correto assentamento do piso.

Aconselhamos sempre as seguintes operações para a aplicação do piso:

  • para controlar o efeito do conjunto é necessário distribuir no chão algumas peças de piso (ao menos 3 mq).
  • sugerimos escolher o material de caixas diferentes.
  • não si deve mergulhar as peças na água antes da aplicação.
  • bater o material até o total desaparecimento de cavidades e se for utilizado o sistema normal de assentamento até a saida completa do cimento através das juntas.
  • para cortes, não riscar com lápis ou canetas a superfície,, sobretudo nas brilhantes.
  • Enfim, esperar um tempo de 48-72 horas antes de liberar o piso ao trânsito normal.

 

— Depois da instalação é necessário limpar o piso?

Uma limpeza inicial profunda é necessária e deve ser efetuada imediatamente depois da aplicação, para eliminar totalmente os resíduos de cimento da argamassa , cola ou material epóx que pode exceder do rejunte.
É indispensável a escolha de produtos otimizados para as várias superfícies.
É necessário consultar as fichas técnicas com conselhos sobre os varios detergentes e seus usos.
Uma vez terminado o uso do detergente é acosselhado esfregar energicamente e depois lavar abundantemente com água para eliminar marcas restantes. Graças ao procedimento produtivo utilizado, a superfície dos materiais Ariostea é praticamente impermeável.
Deste modo a sujeira não pode entrar, portanto deve ser somente limpa na superfície. Uma adequada limpeza do piso valoriza as características estéticas do material utilizado. .


 

— O que é traço de argamassa cimentícia?

Os traços de argamassa , são eventuais sobras de rejunte que podem ficar na superfície da placa depois do assentamento. Tal cimento deve ser removido da superfície porque pode atrair sujeira e dificultar a posterior manutenção de higiene do piso.


 

— Os materiais Ariostea precisam de instalções particulares?

Os trabalhos de assentamento podem ser realizados  seja com uso de cola , seja com argamassas de cimento. É importante tanto para a escolha da cola quanto para a modalidade de aplicação , que se observe as especificações técnicas do fabricante da empresa produtora do adesivo. Para lugares sujeitos a grande passagem e trânsito de cargas, é aconselhada a aplicação do piso por meio de cola.


 

— Ariostea oferece oferece serviço de estudo e projetos?

Ariostea disponibiliza ao cliente ,um escritório que desenvolve projetos personalizados de acordo com as diversas exigências. Desenhos complexos são criados e/ou reelaborados para depois serem realizados com extrema precisão através da nova tecnologia de corte à jato de água. Pessoal especializado a disposição do projetista para ilustrar as características técnico funcionais dos materiais  Ariostea com o intuito de resolver o mais rápido possivel os problemas específicos de cada projeto.


 

— Ariostea tem um serviço de assentamento do piso na obra?

Ariostea tem à disposição uma equipe de técnicos altamente qualificados para a aplicação de pisos e revestimentos na obra , utilizando sempre os melhores materiais, a fim de garantir um resultado funcional e estético que atenda às expectativas dos clientes.


 

— É  possível polir os mármores e as pedras Ariostea na obra? Mesmo muitos anos depois da aplicação?

Ariostea não aconselha esta solução. Pelas pelas suas características de impermeabilidade e resistência , são difíceis de polir uma vez assentados. Além de que no momento do polimento podem aparecer defeitos ,fraturas ou imperfeições das placas e neste caso não seria possivel uma substituição a baixo custo.


 

— Os materiais polidos da  Ariostea devem ser tratados depois da aplicação?

Ariostea não considera necessário tratar o material depois da aplicação, pois apresenta um coeficiente de absorçao de manchas elevado e é de fácil limpeza.


 

— Os mármores e as pedras Ariostea tem a trabalhabilidade das pedras extraidas de rochas naturais?

Os mármores e pedras high-tech Ariostea utiizam as mesmas matérias -primas das pedras naturais , são selecionadas cuidadosamente com objetivo de obter produtos únicos em estado natural. Os mármores e as pedras high-tech de Ariostea podem ser submetidas a todas as variações como os mármores naturais com características superiores (ver os veios da estrutura maciça).

 

—  

— Comprei os materiais  Ariostea e encontrei variações cromáticas de uma peça à outra

As variações cromáticas das varias peças são uma característica qualitativa peculiar, que a habilidade do profissional da aplicação pode exaltar, e deste modo obter resultados únicos. As matérias-prima e a tecnologia utilizada pela da Ariostea são naturais e tendem a reproduzir a casualidade da natureza.
Aconselha-se para o assentamento das peças , a contratação de  profissionais especializados e qualificados, capazes de exaltar e valorizar da melhor maneira as características cromáticas do material.

—  

 

—  

— Quais as vantagens dos mármores e pedras Ariostea?

A diferença entre pedras e mármores de jazidas e as da Ariostea é que esta última oferece constância qualitativa e características técnicas superiores.

Os materiais oriundos de processos geológicos naturais são caracterizados por variações significativas de imperfeições estruturais e variações cromáticas.
A gestão eletrônica do ciclo de produção dos materiais Ariostea garante a qualidade estrutural constante , enquanto soluções técnicas inovativas consentem de obter variações casuais de cores evitando repetições : cada uma das placas de mármore ou pedra high-tech é uma peça única , diferente de todas as outras.

Em segundo lugar as características técnicas dão aos materiais  Ariostea uma duração bem superior as do material de jazida tornando-os ideais a qualquer uso e emprego
( piso interno e externo, pisos flutuantes , revestimentos internos e externos, paredes ventiladas, decorações, mosaicos) garantindo uma imutabilidade no tempo.

—    

— Os mármores e pedras Ariostea contém solventes ou colas?

Os mármores e as pedras high-tech de Ariostea não contém na sua estrutura nem cola, nem solventes pois são resutado de um ciclo produtivo patenteado que garante uma completa naturalidade nos materiais de origem.

—  

 

—  

— Os materiais Ariostea podem ser usados em caso de aquecimento do piso?

É possível utilizar os materiais high-tech de Ariostea também em pisos sujeitos à instalação de aquecimento pois são capazes de suportar e resistir à elevadas temperaturas, mantendo as qualidades inalteradas.

—  

 

— Posso usar os materiais Ariostea para ambientes externos?

Graças às suas elevadascaracterísticas técnicas de resistência a intempéries tais como gelo e chuva, os materiais  Ariostea são ideais para ambientes externos (pisos externos, revestimentos externos, paredes ventiladas), além disso mantém inalteradas as caracteristicas de brilho e são de fácil higienização. Os materiais Ariostea não têm limite de uso graças a sua dureza , impermeabilidade, resistência ao fogo , ao gelo e aos agentes químicos.

 

—  

— É verdade que os materiais  Ariostea custam mais que os mármores e pedras de jazidas?

Não, é falso! Ariostea é capaz de oferecer mármores e pedras high-tech com elevadas características estéticas e técnicas a preços extremamente competitivos. Hoje um produto em porcelanato de primeira linha pode resultar muito competitivo em relaçao a uma peça de cerâmica esmaltada.

No confronto dos dois materiais , pode se constatar um valor maior dos Ariostea onde da sua espessura menor deriva maior leveza, elevada resistência a abrasão , gelo e manchas como também aos agentes quimicos.

—  

 

— O que é o Gres porcellanato?

O gres porcelanato nas suas diversas texturas é uma mistura obtida a partir de matéria-prima a base de substâncias inorgânicas , não metálicas que associadas a uma tecnologia altamente específica , produzem um material completamente vitrificado  com elevadas características técnicas , garantindo resistência ao uso ilimitado no tempo.

O gres porcelanato é um produto particularmente interessante para a aplicação em lugares onde é importante a qualidade de anti-derrapante. O gres porcelanato apresenta uma notável densidade obtida através do cozimento a elevadas temperaturas que determina uma resistência a feridas e fraturas. As pedras e mármores Ariostea unem as melhores características técnicas do gres porcelanato ao fascínio eterno das pedras de jazidas.

—  

 

— O que são os mármores e pedras Ariostea?

Os mármores e pedras high-tech da Ariostea são materiais em forma de placas produzidas em fábrica com tecnologia à vanguardia, capaz de oferecer uma válida alternativa aos mármores de jazida.

A tecnologia é capaz de oferecer hoje em dia , materiais que nos permitem manter uma continuidade do gosto e da cultura advindas ao longo dos séculos e a inovação que nos permite potencializar as características técnicas para garantir resistência e duração superior.

Os mármores e pedras high-tech Ariostea dão a possibilidade de recriar pedras raras que respeitam as mesma características estéticas dos materiais de jazida , mas com qualidades técnicas superiores e resistentes no tempo.

Precisa de mais informações?
Contate-Nos!

Nuestra web utiliza cookies para garantizarte una experiencia de navegación mejor.
Si deseas más información sobre las cookies y sobre cómo configurar su activación en el navegador, lee nuestra Política sobre Cookies.