Conselhos para a aplicação do piso

Posa Piastrelle In Opera - Consigli Per La Posa Di Piastrelle Dal Risultato Estetico Ottimale

O total sucesso de um piso ARIOSTEA se dá, além da qualidade técnica e estética do material, também por um conjunto de elementos  (contra-piso, camada de aderência, juntas de dilatação etc.) que compõem um verdadeiro sistema de aplicação do piso. Uma correta execução é portanto indispensável para garantir um perfeito resultado final. O assentamento pode ser feito com cola ou argamassa de cimento. Na escolha da cola mais indicada e para a modalidade de aplicação , recomenda-se uma cuidadosa observação às instruções do fabricante da mesma. Nos lugares sujeitos a uma grande fluxo de trânsito ou passagem de cargas é sugerida a aplicação com o sistema de cola. Os materiais ARIOSTEA são naturais , seja pelas matérias-primas utilizadas que pelas tecnologias particulares de produção que tendem a simular a casualidade da natureza e suas variações cromáticas; assim sendo  são portanto características qualificantes que a habilidade do profissional que assenta pode exaltar, permitindo a realização de obras singulares e sem igual. Para valorizar melhor as características do material é aconselhável , durante a aplicação , os seguintes procedimentos:

  • Forrar a área com algumas peças ( pelo menos 3 mq.) para analisar o efeito do conjunto. Aplicá-lo observando mais de uma caixa.
  • Não imergir em água o material antes da aplicação.
  • Sobretudo em superfícies rugosas, em ocasião de cortes , não riscar a face com lápis ou canetas.
  • Aguardar 48-72 horas antes de pisar.
 

ARGAMASSA DO PISO

Conselhos para a aplicação do piso No caso de assentamento com cola de secagem normal , rejuntar o pavimento depois de 24/48 horas. No caso de cola de secagem rápida esperar 4h

 

 
Conselhos para a aplicação do piso Sobretudo sobre materiais brilhantes e semi-brilho, utilizar argamassa de cimento tom sobre tom, evitando cores escuras sobre material claro e vice-versa. Não usar argamassa Epóx para estas superfícies, nem argamassa fléxivel a base de material sintético (Flex)  sobretudo se contrastantes com a cor da peça. Não adicionar também aditivos /latéx ao rejunte. Isso dificulta muito a limpeza dos resíduos da aplicação. Se for decidido usar esse tipo de rejunte, testar sempre antes sobre o material.
 

Conselhos para a aplicação do piso Espalhar a argamassa com a espátula de borracha sobre toda a superfície do material.

 
Conselhos para a aplicação do piso Rejuntar pequenas superfícies por vez , tirando as sobras com esponjas ou panos úmidos ( somente água limpa), ou utilizar máquinas específicas de limpeza com o rejunte ainda úmido.

 

 

REJUNTE E LIMPEZA FINAL

Conselhos para a aplicação do pisoSobretudo sobre materiais brilhantes e semi-brilho , utilizar argamassa de cimento tom sobre tom, evitando cores escuras sobre material claro e vice-versa. Não usar argamassa Epóx para estas superfícies, nem argamassa fléxivel a base de material sintético (Flex),  sobretudo se contrastantes com a cor da peça, não adicionar também aditivos /latéx ao rejunte. Isso dificulta muito a limpeza dos resíduos de aplicaçao. Se for decidido usar esse tipo de rejunte, testar sempre antes sobre o material.

- Espalhar a argamassa com a espátula de borracha sobre toda a superfície do material.

- Rejuntar pequenas áreas , retirando as sobras com esponjas ou panos úmidos
( somente água limpa) ou usar máquinas específicas de limpeza , com o rejunte ainda úmido.

- Uma adequada limpeza inicial é fundamental seja para valorizar o brilho, seja para garantir a simplicidade da manutenção diária. A limpeza inicial deve ser efetuada imediatamente após o assentamento , utilizando produtos de base ácida , esfregando energicamente e enxaguando abudantemente com água. Deste modo será possível eliminar os resíduos de rejunte, de cola , cimento etc. è possível utilizar todos os detergentes do mercado, com única exceção de produtos que contém acido fluorídrico na composição, como previsto da norma EN 14411.

- Recomenda-se uma cuidadosa proteção do piso recém aplicado. No momento em que sejam necessários futuros trabalhos como pintura, hidráulica ou qualquer outro, aconselhamos cobrir o piso terminada a aplicação, com telas PVC , plastico bolha ou tecido.

 

DEPOIS DA LIMPEZA DO PISO

Conselhos para a aplicação do piso Recomenda-se uma cuidadosa proteção do piso recém aplicado. No momento em que sejam necessários futuros trabalhos como pintura, hidráulica ou qualquer outro, aconselhamos cobrir o piso terminada a aplicação, com telas PVC, plástico bolha ou tecido. No entanto é preciso aguardar  48/72 horas antes de liberar o piso ao trânsito normal de pessoas.

Os Serviços de aplicação na obra dos pisos e revestimentos Ariostea é uma oferta global de produtos e serviços garantidos , ondecada fase é integrada com outra para alcançar o melhor resultado estético e funcional da obra final. Em particular, todos os produtos são projetados dentro das empresas do grupo, para maximizar as qualidades relacionadas com os próprios matériais Ariostea.O serviço de assentamento na obra dos pisos e revestimentos Ariostea é oferecido pela empresa a todos os ( projetistas, empresas, clientes) que queiram garantir um resultado seguro e de alta qualidade. Os nossos materiais em esquadro , fornecidos com calibre único , sobretudo para superfícies rugosas, se distinguem pela elevada precisão das características dimensionais. Tecnicamente, então, os sistemas de assentamento adotados , podem ser de junta estreita ou larga , se esta última for a condição considerada melhor e mais segura (em alguns países a única permitida).
O assentamento de juntas largas ,consente de reduzir o teor de elasticidade da camada de revestimento , diminuindo  assim o risco de descolamento do piso.
Este sistema contribui ainda para tornar menos visíveis eventuais imperfeições de assentamento e permite enfim de controlar melhor o preenchimento do rejunte .
Para o preenchimento das juntas é desaconselhado , principalmente para materiais brilhantes , o uso de argamassa flexível ou à base sintética especialmente se em contraste com a cor da peça.

Pedido de informação

Para entrar em contato com Ariostea e pedir informações de qualquer tipo, preencha o formulário abaixo, você será contactado o mais rapidamente possível.
Insira um endereço de e-mail correto e ativo.
Os campos marcados com * que eles são necessários.




 Adicione a sua lista para solicitar informações!
0
Não inclua no e-mail
Não foram encontrados resultados.
call me Por favor, ligue-nos o mais rapidamente possível.

Desejo receber notícias e Ariostea.
Desejo receber notícias e Ariostea.


PRIVACY
* Confirmo que eu li, entendi e aceito os termos do tratamento de dados pessoais (Política de Privacidade)